Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2008
O CIMJ (Centro de Investigação Media e Jornalismo) elegeu, no sábado passado, os seus novos corpos gerentes para o biénio 2008/2009. Com lista única, a Direcção passa a ser representada por Nelson Traquina (presidente), Ana Cabrera e Carla Baptista (vice-presidentes), Pedro Diniz de Sousa (secretário) e Carla Martins (tesoureira). Já a Assembleia Geral conta com Jorge Pedro de Sousa (presidente), Susana Salgado (vice-presidente) e Marisa Torres da Silva (vogal), ao passo que o Conselho Fiscal conta com Telmo Gonçalves (presidente) e Carla Rodrigues Cardoso e Carla Ganito (vogais).
O CIMJ é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1997, cujo objecto visa desenvolver a investigação científica, promover a reflexão e o debate sobre temas relacionados com as áreas dos media e do jornalismo. Já realizou dois seminários internacionais, tem vários projectos de investigação concluídos e outros em curso, e edita uma revista (Media & Jornalismo) e uma colecção de livros dedicados ao jornalismo.
Refira-se que houve um rejuvenescimento dos corpos gerentes, passando a ocupar mais lugares a segunda geração de investigadores ligados ao centro. O blogueiro deseja muitos sucessos à nova direcção e restantes órgãos dirigentes.